FIC: programa de 19 a 24 de setembro
18 Set 2017


O teatro será, esta semana, um dos maiores atractivos do Festival Internacional de Cultura.  Os espetáculos da 2ª Mostra T_Mostra de Teatro Jovem estão a decorrer diariamente, às 21h30, Teatro Mirita Casimiro. Consulte aqui a programação completa de teatro do FIC.

 

Na área de Debates & Encontros com escritores o destaque vai para o encontro entre Jaime Nogueira Pinto, Ruben de Carvalho e Rui Pego que, na quinta-feira, 21 de setembro, às 21h30, na Casa das Histórias Paula Rego, prouram encontrar respostas para a pergunta "Ainda é possível fazer revoluções?".  No dia seguinte, sexta-feira, 22 de setembro, às 19h, conversam dois jovens talentos da literatura internacional: a argentina Selva Almada e a britânica Sophie Hannah. Sob moderação do jornalista Rui Lagartinho, ambas debaterão o tema "Verdade, Violência". No sábado, 23 de setembro, às 19h, dois grandes vultos da literatura portuguesa - Nuno Júdice e Hélia Correia - debruçam-se sobre o tema "Imaginação, Desejo" numa conversa conduzida pelo jornalista Luis Caetano. No domingo, dia 24, também às 19h, será homenageado Manuel Alegre. Nesta tarde o poeta vencedor do Prémio Camões 2017 conversará com a jornalista Ana Sousa Dias numa sessão que terminará com um recital de Angela Pinto e Luis Lucas.

 

Esta semana regressam também ao FIC as Noites de Música & Poesia na Sala de Música do Museu Condes de Castro Guimarães: na quinta-feira, 21 de setembro, às 22h, será apresentado o espectáculo “Atrito”, uma performance de poesia e música electrónica com Dragão Inkomodo, Inês Lago e Bárbara Bruno dedicada a Camões a Sá de Miranda.

 


Na área da música há vários momentos a não perder: no sábado, dia 23 de setembro, às 16h, a Zona Infantil do FIC (Jardim do Museu do Mar) recebe o Coro Juvenil de Santo Amaro de Oeiras; e no domingo, 24, às 21h, atuará a Sinfónica de Cascais no Auditório Senhora da Boa Nova, uma gala de ópera em que serão interpretadas obras de Verdi, Leoncavallo, Donizetti e Minkus, com a participação da mezzosoprano Laura Vila e direção musical de Nikolai Lalov.


Por estes dias o FIC conta ainda com as excelentes exposições em diferentes espaços de Cascais.

 

Estas e todas as outras actividades do FIC estão actualizadas em fic.leya.com/programacao/

 

 
Rua Cidade de Córdova, 2 (mapa)
2610 - 038 - Alfragide
Portugal

Telefone: +351 21 427 22 00
Telefone de texto para surdos: +351 21 427 22 73
Fax: +351 21 427 22 01

© 2008 - Leya - Todos os direitos reservados | Política de privacidade