«Estuário», de Lídia Jorge, em destaque na rentrée parisiense
06 Set 2019

Lídia Jorge esteve, a 5 de Setembro, em Paris para apresentar a edição francesa de «Estuário», o seu mais recente romance, que acaba de ser publicado em França. A autora foi, esta quinta-feira, um dos oito escritores convidados da Librest, a Associação de Livreiros de Paris, para participar numa iniciativa realizada no Teatro da Bastilha onde, com a lotação esgotada, os autores falaram ao público sobre as suas obras. Na mesma ocasião os livreiros franceses intervieram dando a sua opinião sobre as novas edições apresentadas, consideradas marcantes nesta rentrée literária. «Estuário» foi, neste âmbito, apresentado como "poético" e "um pouco melancólico".

 

Em declarações à Lusa, Lídia Jorge mostrou-se particularmente agradada pelo facto de o seu livro ter sido um dos oito escolhidos para assinalar a rentrée literária francesa neste evento. A escritora revelou, também, a sua satisfação ao constatar a importância dada pelo público francês à literatura e aos eventos literários como aquele em que participou.

 

Editada em França pela editora Métailié, Lídia Jorge participou nesta sessão ao lado de escritores como Hubert Haddad ou Léonora Miano, que também falaram sobre os seus livros.

 

«Estuário» foi originalmente publicado em maio de 2018 pela Dom Quixote que, a 10 de Setembro, publicará uma nova edição do romance «O Vento Assobiando nas Gruas».

 

Lídia Jorge estará no sábado, 7 de Setembro, às 19h30, na Feira do Livro do Porto.

 
Rua Cidade de Córdova, 2 (mapa)
2610 - 038 - Alfragide
Portugal

Telefone: +351 21 427 22 00
Telefone de texto para surdos: +351 21 427 22 73
Fax: +351 21 427 22 01

© 2008 - Leya - Todos os direitos reservados | Política de privacidade | Livro de Reclamações