Criador de "Eragon" esteve em Lisboa
04 Abr 2019

Apesar de ter ficado 8 anos sem publicar novos livros, Christopher Paolini pode estar descansado quanto aos seus fãs portugueses: na sua recente vinda a Lisboa, o autor surpreendeu tudo e todos ao encher a livraria Leya na Buchholz com mais de 200 dos seus leitores que chegaram bem antes da hora, fizeram perguntas desconcertantes e conseguiram os autógrafos aguardados há mais de 15 anos!

O livro “O Garfo, a Bruxa e o Dragão” foi o motivo que fez o autor vir à Europa mas em Portugal a história era diferente: os fãs dos quatro livros do Ciclo da Herança andavam há anos a pedir esta visita mas só agora o autor teve possibilidade de incluir o nosso país na sua rota. No entanto, a viagem compensou, e muito, pois o autor não só teve casa cheia no encontro com fãs realizado na Buchholz como teve direito a uma aula na Faculdade de Letras onde, noutra sala cheia, conversou com alunos sobre a sua vida e obra.

Na sua passagem pelo nosso país, o autor que se tornou conhecido pela coleção iniciada com "Eragon" e concluída com "A Herança", que vendeu mais de 40 milhões de exemplares em todo o mundo, deu várias entrevistas à comunicação social portuguesa onde falou do seu misterioso universo de dragões que fizeram dele um dos mais bem sucedidos autores na área do Fantástico. Veja aqui as entrevistas dadas por Christopher Paolini à RTP e à SIC.

 
Rua Cidade de Córdova, 2 (mapa)
2610 - 038 - Alfragide
Portugal

Telefone: +351 21 427 22 00
Telefone de texto para surdos: +351 21 427 22 73
Fax: +351 21 427 22 01

© 2008 - Leya - Todos os direitos reservados | Política de privacidade