Alexandra Lucas Coelho na Caminho (grupo LeYa)
30 Jul 2019

Em Outubro próximo será publicado, na Caminho, uma das chancelas do grupo Leya, um novo livro da escritora Alexandra Lucas Coelho. Zeferino Coelho, que será o seu editor e passará a ser responsável pela sua obra – vários romances e livros de não ficção –  manifestou a sua particular satisfação pela decisão da autora, considerando que esta chegada contribui para um significativo enriquecimento do catálogo da Caminho e do grupo Leya, que sempre tem tido um particular enfoque nos autores de língua portuguesa.

Alexandra Lucas Coelho tem 11 livros publicados, cinco de viagens/crónica/reportagem (Médio Oriente, Afeganistão, México, Brasil), quatro romances e dois infanto-juvenis. Pelo romance de estreia “E a Noite Roda” (2012), uma história de amor situada em Israel/Palestina, recebeu o Grande Prémio da Associação Portuguesa de Escritores (APE). O segundo romance, “O Meu Amante de Domingo” (2014), sátira político-sexual num Portugal em crise, foi Livro do Ano “Time Out”, e está traduzido em francês na Seuil. No fim de 2016 publicou “Deus-dará”, romance situado num Rio de Janeiro apocalíptico, entre a euforia e o caos do presente, mas atravessando mais de 500 anos de história Portugal-Brasil. Finalista do Grande Prémio APE, este livro foi recentemente publicado no Brasil, como vários dos anteriores. O seu último romance, “A Nossa Alegria Chegou”, saiu em Setembro de 2018. Já em 2019 publicou “Orlando e o Tambor Mágico”, segunda aventura da sua série para crianças.

Até deixar as redacções, trabalhou como jornalista, editora e repórter, cobrindo conflitos em diversas partes do mundo. Foi correspondente em Jerusalém e no Rio de Janeiro. Ganhou vários prémios de jornalismo. Mantém duas colunas semanais de opinião.

 
Rua Cidade de Córdova, 2 (mapa)
2610 - 038 - Alfragide
Portugal

Telefone: +351 21 427 22 00
Telefone de texto para surdos: +351 21 427 22 73
Fax: +351 21 427 22 01

© 2008 - Leya - Todos os direitos reservados | Política de privacidade | Livro de Reclamações